Tutorial de vetorização

Quer aprender, realmente, a vetorizar?
Vetorizar pra mim é super fácil, mas o bicho pega quando o assunto é: "O tempo que se perde"

Dependendo do desenho pode levar de 1 minuto a várias horas ou até dias.
A pouco tempo comecei a ministrar aulas de vetorização on-line para amadores e profissionais da área e o que pude notar é que muitas pessoas desconhecem várias ferramentas que existem no coreldraw. Ferramentas essas que podem economizar, e muito, o tempo da vetorização.

Por isso, resolvi fazer aqui alguns vídeos onde explico como vetorizar e quais as ferramentas e os macetes que podemos utilizar.

São 3 vídeos no total onde eu procuro mostrar 3 diferentes tipos de vetorização de um único desenho. Chamei de vetorização Nível 1 para amadores, vetorização nível 2 para profissionais e vetorização nível 3 que eu considero nível expert.
Segue aqui o link da vetorização para amadores.
https://www.youtube.com/watch?v=IEsFkRmfoh4
O vídeo acima é para iniciantes onde mostro as principais ferramentas para um vetorização que são as ferramentas Bézier e Formas. Está vetorização é para iniciantes porque além mostrar as principais ferramentas, ajuda o iniciante a ter uma noção sobre vetorização.

Aqui o link para a vetorização profissional.
https://www.youtube.com/watch?v=yoLpKfviELQ
Aqui já mostro uma vetorização mais precisa onde o alinhamento de cada objeto é a mais perfeita possível. Essa é minha grande preocupação quando vetorizo um desenho. Se fizer uma vetorização utilizando e confiando apenas nas ferramentas bézier e formas como na 1ª vetorização, o desenho vai ficar todo ele desalinhado.

VETORIZAÇÃO NÍVEL EXPERT
http://www.youtube.com/watch?v=JrHn12-9Lxo
Esse 3º vídeo tem uma vetorização completamente diferente das vetorizações acima. Para se ter uma ideia, no primeiro vídeo eu marco 51 pontos com a ferramenta bézier. No 2º vídeo eu marco 5 pontos e no 3º vídeo eu marco apenas 4 pontos. Toda a vetorização restante é apenas com macetes utilizando outras ferramentas... rsrsrs

Por Alan Melo

Blog Vetorizar ©Vetorizar.com