PERDENDO FUTUROS CLIENTES?

Comecei a visitar empresas que trabalham com comunicação visual para oferecer vetores e fotos em alta resolução. Normalmente chego perguntando o seguinte:
- Vocês trabalham com impressão em grande formato?
Um tipo de resposta me deixou com uma interrogação muito grande.
- Fazemos sim mas você tem que trazer a arte.
Até aí tudo bem pois tem empresas que só trabalham com impressão e não contratam designers para trabalhar a criação.
Daí eu continuo
- Mas se eu quiser imprimir uns 5 banners apenas com fotos de massas e pizzas para colocar numa parede de uma pizzaria ou fotos de camarões ou sushi para restaurantes de comida japonesa?
Daí  a pessoa responde.
- Você trás as fotos pois só trabalhamos com a impressão.
Nooooooossa. Depois o pessoal reclama que o negócio tá ruim. Que a concorrência é desleal pois estão vendendo barato demais, etc, etc, etc.
Se eu dissesse "Ok" e saísse do ambiente o cara não tentaria mais nada e ficaria por isso mesmo. Em um dia só visitei 4 empresas e em 2 os funcionários me vieram com essa.

Meus amigos. NÃO PERCA SEUS FUTUROS CLIENTES.
Se você fala isso pra 10, 8 não vão voltar mais. E olha lá se nenhum deles voltar pois vão encontrar quem faça o serviço. Foi por isso que fiquei com aquela interrogação. Quantas empresas cometem esse erro?

Continuando... Eu me apresento e mostro o material que tenho e aqueles que posso conseguir. Sabe o que aconteceu em uma dessas empresas? Um dos funcionários que costuma DISPENSAR futuros clientes me falou assim.
- Poxa, você era pra ter vindo aqui a mais tempo. Perdemos um serviço de R$ 2.200,00 semana passada porque o cliente trouxe algumas fotos em baixa resolução e desistiu quando viu o 1º banner ser impresso.

Quero que entenda o seguinte. Uma coisa é você não contratar um designer gráfico para trabalhar as artes de seus clientes. Cada um sabe do seu orçamento. A outra é você não querer comprar fotos em alta resolução para APENAS IMPRIMIR... não é trabalho nenhum. Só imprimir.

Se um cliente chega e diz assim.
- Preciso de 5 banners com fotos de mulheres com cabelos bonitos para o meu salão de beleza.
3
Você vai mandar o cliente trazer as fotos? Amigo, existem vários sites na internet que vendem belíssimas fotos em alta resolução por valores que seu cliente pode pagar. Mostre o site ao mesmo, peça para escolher as fotos, compre as fotos, acrescente o valor das mesmas no serviço e aumente seu faturamento. Pode ter certeza que esse cliente vai voltar e ainda vai indicar seus serviços. Depois não reclame se está pagando sua plotter com dificuldades.

Uma vez um cliente me disse o seguinte.
- Quer saber quando as coisas não vão bem? Quando sua plotter tá parada. Odeio ver minha plotter parada.
Depois que mostrei meu material, esse mesmo cliente me ligou 6 meses depois dizendo que a plotter dele não parou mais e que já encomendou outra.
Como eu disse ali em cima. NÃO PERCA SEUS FUTUROS CLIENTES. Um cliente satisfeito pode te trazer 10 mais.
Se tiver alguma dúvida me envie um e-mail ou ligue pois vou orientá-lo da melhor maneira possível.

Blog Vetorizar ©Vetorizar.com